1. HOME
  2. Portfólio
    • Antiespumantes
    • Dispersantes
    • Espessantes
    • Ligantes
    • Umectantes
    • Lavanderia Técnica
  3. E-BOOK
  4. SOBRE NÓS
  5. FAQ
Logo BASF
Logo BASF
Logo BASF
  1. HOME
  2. Portfólio
    • Antiespumantes
    • Dispersantes
    • Espessantes
    • Ligantes
    • Umectantes
    • Lavanderia Técnica
  3. E-BOOK
  4. SOBRE NÓS
  5. FAQ

FAQ  - Perguntas frequentes

Respondemos algumas perguntas que aparecem com maior frequência para te ajudar na sua jornada! 

Caso não encontre a pergunta que procura ou deseje falar conosco, entre em contato pelo chat, e-mail (shop.quimicosparatextil@basf.com) ou fale com nosso vendedor: Mineia Crepaldi (11 2039-3375 / 11 98202-6726).

1. O que é? Como funciona o site?

Uma plataforma de comércio eletrônico desenvolvida pela BASF que permite à indústria têxtil e não tecido a compra de matérias primas para aplicações variadas diretamente no site. Desenvolvida com o propósito de trazer mais agilidade e facilidade para nossos clientes. 

2. Quem é a BASF?

Somos a maior indústria química do mundo, com mais de 115 mil colaboradores. Clique no link (https://quimicosparatextil.basf.com.br/sobre-nos) para conhecer mais sobre a BASF.

3. Qual a região de atendimento?

O shop@BASF Químicos para Indústria Têxtil atende todos os estados do Brasil. A região de entrega é limitada a Grande São Paulo, incluindo redespacho para esta região. Para mais informações sobre condições de entrega, consulte o item 12.

4. Onde me cadastro?

Ficamos felizes de ter você em nossa plataforma! Para realizar seu cadastro e ter acesso a todas as informações de produtos, basta acessar o link (https://quimicosparatextil.basf.com.br/customer/account/create/) e preencher suas informações! A BASF apenas comercializa itens para empresa, por isso é imprescindível fornecer o CNPJ da matriz de sua empresa no cadastro e o e-mail corporativo.

5. Onde vejo meu histórico de pedidos?

Acesse os seus pedidos diretamente através do link (https://quimicosparatextil.basf.com.br/sales/order/history/), ou, siga os passos abaixo: 

1º Faça seu login, e se você ainda não tem cadastro é só olhar o item 4 para o passo a passo!; 

2º Clique em "Bem vindo @" que abrirá uma aba de menu com várias opções; 

3º Selecione "Minha Conta"; 

4º Selecione "Meus Pedidos"

6. Quero ver os preços, como fazer?

Você pode ver os preços após o login ou cadastro na plataforma.

1º Faça seu login, e, se você ainda não tem cadastro, é só ver o item 4; 

2º No campo "Digite o nome do produto?" escreva o nome do produto ou procure na barra superior a categoria desejada; 

3º Selecione um produto; 

4º Na página do produto aparecerão as opções de embalagem e os preços; 

Ps: Se por algum motivo você não estiver conseguindo visualizar o preço entre em contato com nossa atendente.


7. Quero fazer uma compra, como fazer?

Você pode comprar após o login ou cadastro na plataforma! 

1º Faça seu login, e, se você ainda não tem cadastro, é só ver o item 4; 

2º No campo "Digite o nome do produto?" escreva o nome do produto ou procure na barra superior a categoria desejada; 

3º Selecione um produto; 

4º Na página do produto selecione o tamanho de embalagem desejada e quantidade; 

5º Clique no botão "Adicionar ao Caminhão";

6º Clique no botão "Comprar"; 

7º Preencha suas “Informações de Cobrança” e selecione o frete (opção de entrega diretamente na empresa para Grande São Paulo e opção de redespacho para Grande São Paulo) e clique no botão "Continuar"; 

8º Preencha suas “Informações de Entrega”. Em caso de redespacho na Grande São Paulo, preencher com o endereço da transportadora. Se entrega diretamente na empresa localizada na Grande São Paulo clique em “Use Endereço de Cobrança”

9º  Em "Tipo de Frete", escolha "Frete grátis". Insira sua transportadora e CNPJ caso opte por entrega em redespacho. Insira as informações de "Data de entrega", "Programação de entrega" (caso tenha) ou "Data de retirada programada", clique em "Continuar"; 

10º Selecione a "Informação de Pagamento", Boleto (3 parcelas em 30/45/60 dias), clique em "Continuar"; 

11º Finalmente, clique em "Colocar Ordem". 

12º Revise o seu pedido e clique no botão "Colocar Ordem"! 

Se precisar de mais alguma ajuda, entre em contato pelo chat, e-mail (shop.quimicosparatextil@basf.com) ou fale com nossa vendedora, Mineia (11 2039-3375).

8. Me registrei, quando poderei ter acesso aos preços?

O acesso aos preços será concedido após a aprovação do cadastro em nosso sistema, lembrando que está plataforma atende apenas a indústria Têxtil e Não Tecido. O cadastro será analisado pela BASF e posteriormente aprovado. Você será notificado da aprovação por e-mail. De acordo com o horário comercial da BASF, as aprovações ocorrerão de segundas a sextas, das 8-17h. Você poderá realizar o seu login, acessar os preços e comprar diretamente da BASF!

9. Por que não fui aprovado?

Após o seu cadastro na plataforma (ver item 3 para instruções) a BASF receberá a sua solicitação de cadastro. Nós analisaremos o pedido e aprovaremos de acordo com algumas diretrizes. Entraremos em contato para entender melhor cada caso. Se sua empresa não atuar no mercado Têxtil ou Não Tecido o cadastro poderá ser recusado. 

10. Não encontrei o produto que estou procurando, o que fazer?

Se mesmo após utilizar a barra de busca na parte superior da página, você não tiver encontrado o produto em que tem interesse,por favor entre em contato conosco, pelo chat ou via e-mail (shop.quimicosparatextil@basf.com).

11. Me cadastrei com informações pessoais, o pedido vai ser feito em meu nome ou da empresa?

A BASF fatura pedidos apenas para CNPJ, de forma que o pedido será feito no nome da empresa. Não se preocupe, o seu nome e informações pessoais serão utilizadas apenas como ponto de contato dentro da empresa. Pedimos que realizem o cadastro com o e-mail corporativo.

12. Como funciona a entrega?

O produto pode ser entregue na Grande São Paulo (redespacho ou diretamente na empresa) ou retirado na planta da BASF em Jacareí. Dúvidas sobre as cidades que fazem parte da Grande São Paulo consultar item 21. Consulte-nos sobre outras condições de frete ou outras localidades de entrega. Data de entrega a confirmar. O envio de amostras está sujeito à confirmação, podendo ser limitado.

13. Como é feito o pagamento?

O preço fornecido na página do produto é em R$/kg, incluindo ICMS, PIS e COFINS. IPI não incluído. O preço poderá sofrer alterações a depender da variação cambial existente entre a data do pedido e a data solicitada de faturamento, sendo utilizado como taxa de conversão o câmbio médio do mês anterior. Pagamento em 3x no boleto (30/45/60 dias). Preços e condições válidas para pedidos realizados exclusivamente em www.quimicosparatextil.basf.com.br, sujeito à confirmação de disponibilidade do produto em até 24h após a realização do pedido. Data de entrega a confirmar. O envio de amostras está sujeito à confirmação, podendo ser limitado.

14. Coloquei meus produtos no caminhão, como finalizo a compra?

Que ótimo! Você está muito próximo de finalizar o seu pedido! Para finalizar a compra: 

1º Clique no ícone do caminhão e em seguida no botão "Comprar". Você será encaminhado para a tela de checkout; 

2º Preencha suas “Informações de Cobrança” e selecione o frete (opção de entrega diretamente na empresa para Grande São Paulo e opção de redespacho para Grande São Paulo) e clique no botão "Continuar"; 

3º Preencha suas “Informações de Entrega”. Em caso de redespacho na Grande São Paulo, preencher com o endereço da transportadora. Se entrega diretamente na empresa localizada na Grande São Paulo clique em “Use Endereço de Cobrança”

4º  Em "Tipo de Frete", escolha "Frete grátis". Insira sua transportadora e CNPJ caso opte por entrega em redespacho. Insira as informações de "Data de entrega", "Programação de entrega" (caso tenha) ou "Data de retirada programada", clique em "Continuar"; 

5º Selecione a "Informação de Pagamento", Boleto (3 parcelas em 30/45/60 dias), clique em "Continuar"; 

6º Finalmente, clique em "Colocar Ordem". 

7º Revise o seu pedido e clique no botão "Colocar Ordem"! 

O pedido será encaminhado para nosso time operacional e a BASF dará sequência, uma cópia do pedido também será encaminhado para o seu e-mail pessoal. Se precisar de mais alguma ajuda, entre em contato pelo chat, e-mail (shop.quimicosparatextil@basf.com) ou fale com nossa vendedora, Mineia (11 2039-3375).

15. Os preços incluem impostos?

O preço da plataforma é dado em R$/kg incluindo ICMS, PIS e COFINS. IPI não incluído. Verifique o item 12 para maiores informações.

16. Vocês possuem algum material de formulação?

Algumas fórmulas sugestivas podem ser encontradas diretamente na ficha técnica dos produtos. Para acessar as fichas técnicas é necessário realizar login na plataforma. 

17. Preciso de uma documentação específica, o que fazer?

Cheque as páginas dos produtos para ver se a documentação já está no site. Caso não encontre, entre em contato conosco pelo chat ou com nosso vendedor que providenciaremos o documento para você!

18. Quando chegará a minha amostra?

Após o recebimento do pedido de amostra, iremos analisar a disponibilidade do produto e iniciar o processo interno de solicitação. Após 4 dias úteis da solicitação, você poderá solicitar a data esperada de chegada no cliente.

19. Como solicito uma amostra?

O processo de solicitação de amostra é similar ao de compra de produtos (ver item 6). 

1º Faça seu login, e se você ainda não tem cadastro é só ver o item 4!; 

2º No campo "Digite o nome do produto?" escreva o nome do produto ou procure na barra superior a categoria desejada; 

3º Selecione o produto escolhido; 

4º Na página do produto, selecione a embalagem desejada, "Amostra"; 

5º Clique no botão "Adicionar ao Caminhão"; 

6º Clique no botão "Comprar"; 

7º Preencha suas informações de pagamento e frete e clique no botão "Continuar"; 

8º Revise o seu pedido e clique no botão "Colocar Ordem"! 

O preço total do pedido deve ser zero, as amostras são disponibilizadas gratuitamente.

20. Qual é a quantidade mínima para compra?

A quantidade mínima para compra é o valor da embalagem que aparece na página do produto, para consultá-la siga os passos abaixo: 

1º No campo "Digite o nome do produto?" escreva o nome do produto ou procure na barra superior a categoria desejada; 

2º Selecione um produto; 

3º Clique no campo "Embalagem" e consulte nossas variações; 

Cada produto tem tamanhos variados de embalagem de acordo com nossas disponibilidades! Se os tamanhos oferecidos não são o que você está buscando mande um e-mail shop.quimicosparatextil@basf.com

21. Quais cidades englobadas na Grande São Paulo?

São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra Suzano, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

chat  
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos que nossos clientes de todas as indústrias atendam às atuais e às futuras necessidades da sociedade.
TIRE SUAS DUVIDAS
Jenai Utrini Amim Rosa | +55 12 98174-9889
jenai@uol.com.br
vendedor
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

TIRE SUAS DUVIDAS

vendedor

Jenai Utrini Amim Rosa

++55 12 98174-9889


jenai@uol.com.br
  • Políticas BASF
    • Termos e Condições
    • Política de Privacidade
  • Linhas BASF
    • Linha Acronal®
    • Linha Rheovis®
    • Linha Foamstar®
    • Linha Foamaster®
    • Linha Hydropalat®
    • Linha Styrofan®
    • Linha Butofan®
    • Linha Dispex®

Copyright © 2019 - shop@BASF™

Please wait